O CEO da PZ Empreendimentos foi um dos painelistas do programa de inovação e tecnologia da Prefeitura de Balneário Camboriú (Inova BC).

No último dia 28, o CEO da PZ Empreendimentos, Filipe Pitz, participou do Inova BC –Programa de Competitividade e Inovação Regional. O evento da prefeitura de Balneário Camboriú apresentou à comunidade, lideranças locais e de outros estados, fundos de investimentos e empresários. Além de Pitz, que representou o ramo de construção civil, o evento contou com grandes nomes como Rodrigo Modesto de Abreu, CEO da OI, que trará uma fibra óptica ainda mais eficiente para as residências da cidade, Guga Stocco, co-fundador da Futurum Capital e Banco Original, que deu uma aula sobre como boas ideias alinhadas a tecnologia transformarão nosso modo de vida, e também de Sérgio Waib, apresentador da Giro Business, que conduziu a conversa de forma impecável, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e empresário dos setores da construção civil, Mario Cezar de Aguiar e do prefeito Fabrício Oliveira, que com seu trabalho concretizou a lei que institui os Incentivos do Programa INOVA BC.

Palco do Inova BC 2021 com Filipe Pitz, Rodrigo Modesto de Abreu, Guga Stocco, Sérgio Waib, Mario Cezar de Aguiar e Fabrício Oliveira.
Palco do INOVA BC 2021 com o Vice-prefeito Carlos Humberto , Sérgio Waib, Rodrigo Modesto de Abreu, Filipe Pitz, Prefeito Fabrício Oliveira, Guga Stocco e demais.

“A palavra de ordem é inovação”, segundo o prefeito, a cidade está criando todas as condições para o desenvolvimento e expansão de um ecossistema de tecnologia e inovação em Balneário Camboriú. Fabrício afirma que a iniciativa é um novo motor para a nossa economia, que trará emprego e renda para a sociedade, especialmente os jovens que estão entrando no mercado de trabalho e poderão se capacitar num setor que tem demanda de mão de obra crescente.

O setor privado também é propulsor da área e a capacidade de mudança vem na maioria das vezes através das necessidades. Filipe explica que o conceito tecnológico está diretamente ligado a sustentabilidade. “Para nós, da PZ Empreendimentos, é motivo de orgulho estar ao lado de grandes lideranças empresariais do Brasil apresentando um case local de inovação na construção civil. Está no DNA da PZ Empreendimentos a busca por soluções tecnológicas para a sustentabilidade e para melhorar a vida das pessoas. Tudo isso dentro do conceito de sociedade 5.0, cada vez mais habituada à smart homes, energia inteligente, smart cities, inteligência na análise de dados (Big Data), objetos conectados e Internet of Things. Sempre seguindo nosso propósito de melhorar índices ambientais e bem-estar social e diminuir desperdícios”, explica Pitz.

Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos discursa sobre os novos  e como a tecnologia aliada da boa gestão ambiental são fundamentais para a construção de empreendimentos sustentáveis.
Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos discursa sobre os novos e como a tecnologia aliada da boa gestão ambiental são fundamentais para a construção de empreendimentos sustentáveis.

Lounge da PZ Empreendimentos no evento Inova BC se destaca por parede verde.

Um dos pilares da PZ Empreendimentos é a sustentabilidade e foi isso que apresentou durante o Inova BC. Montamos um longe no evento, que proporcionou aos participantes, além de um ambiente para ampliar e fortalecer o networking durante o intervalo, também amostras de como conceitos sustentáveis podem estar inseridos em momentos corporativos. Com uma parede verde e decoração natural, a PZ reforça que a busca por soluções tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, passa por propor desenvolvimento sustentável de projetos para a cidade.

Espaço PZ com parede verde totalmente natural.
Espaço PZ trazendo o verde para dentro do evento do INOVA BC.

Deixe um comentário

Pin It