Avenida Osvaldo Reis ganhará novo acesso em Itajaí e Balneário Camboriú

Um grande investimento para a região do Vale do Itajaí foi anunciado essa semana pela prefeitura de Itajaí. É o início das tratativas do novo acesso em Itajaí, o projeto do Binário da Osvaldo Reis, que ampliará trafego a Balneário Camboriú.

Novo acesso em Itajaí transformará mobilidade na região
Binário da avenida Osvaldo Reis duplicará fluxo viário e impulsionará investimentos na região. Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

A duplicação da avenida Osvaldo Reis é o maior investimento do conjunto de soluções responsáveis pela transformação da mobilidade urbana em Itajaí. A obra quer eliminar o gargalo de tráfego intermunicipal e pretende dobrar a capacidade viária, dando continuidade à transformação na mobilidade urbana na região. Para implantar a nova ligação, a avenida contará com quase seis quilômetros. Serão três quilômetros construídos e outros dois quilômetros de alargamento de pistas e reurbanização nas estruturas viárias já existentes, com quatro pistas pavimentadas e uma faixa exclusiva para transporte coletivo e bolsões para estacionamento.

A reurbanização e a construção do novo acesso em Itajaí também garantirão amplas calçadas com acessibilidade, ciclovia e iluminação em LED. O projeto está em licenciamento no Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e as primeiras negociações de desapropriação iniciaram.

Novo acesso pretende duplicar capacidade viária da região
Expectativa é que obra duplique a capacidade viária da região – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

A preocupação ambiental é um dos pontos fortes do projeto, que prevê a implantação de quase nove mil metros quadrados de áreas verdes e arborizadas ao longo da avenida. Além de incentivar os deslocamentos sustentáveis no transporte público e com bicicleta, a obra construirá uma estrutura de passa fauna sobre a pista para assegurar a vida dos animais no local.

Binário da Osvaldo Reis será um novo acesso de Itajaí para Balneário Camboriú
Binário da Osvaldo Reis será um novo acesso em Itajaí para Balneário Camboriú – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

São investimentos em obras de infraestrutura como estes que criam um ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento das cidades, das iniciativa privadas e da qualidade de vida das pessoas.

Deixe um comentário

Pin It