A PZ Empreendimento nasceu com a mentalidade ESG e a sustentabilidade como pilar.

A preocupação com o meio ambiente, junto da necessidade de criar negócios sólidos, para melhorar o bem-estar das pessoas, está fazendo uma transformação nos empreendimentos, que cada vez mais buscam formas sustentáveis de olhar para o futuro do planeta.

ESG significa Environmental, Social and Governance, em português, Ambiental, Social e de Governança.
Conceitos ESG englobam uma cadeia inteira de políticas dentro das empresas que adotam esse modelo.

ESG significa Environmental, Social and Governance, em português, Ambiental, Social e de Governança, ganhou força no mercado corporativo, mostrando que a economia e a gestão de negócios precisa cada vez mais olhar para as próximas décadas, tornando as marcas melhores para o mundo.

A maneira como um negócio pode minimizar seus impactos no meio ambiente e construir um mundo mais justo, se torna responsável para as pessoas em seu entorno e manter os melhores processos de administração.

É por isso que a PZ Empreendimentos nasceu com a mentalidade ESG e a sustentabilidade como nosso pilar.

Sustentabilidade, um pilar que ganhou força nos últimos anos

De acordo com o Conselho Internacional da Construção (CIB), o setor da construção civil é um dos que mais consome recursos naturais, sendo responsável por cerca de 40% do consumo de energia, 30% dos resíduos gerados e 30% das emissões globais de gases de efeito estufa. Porém, a consciência da necessidade de buscar alternativas e unir a construção com o meio ambiente fez surgir um novo conceito: as construções sustentáveis.

O Bosco Verticale em Milão
O Bosco Verticale em Milão como exemplo de construção executada por empresa ESG.

Na PZ Empreendimentos adotamos técnicas construtivas que permitem uma evolução rápida das obras, maior controle dos estágios e menor impacto ambiental. Os ambientes são planejados pensando no bem-estar das pessoas, numa escala mais humana, que aproxima as edificações do público. E para nós a preocupação com o meio ambiente não para com a entrega da obra.

Pensar sustentável começa no projeto, quando prevemos espaço para, por exemplo, uma composteira ou máquina compactadora de lixo, além de fontes alternativas de energia, reutilização da água, iluminação e ventilação naturais e materiais ecologicamente corretos. Durante a obra é possível usar métodos construtivos mais leves com menos concreto e ferro, sendo assim uma obra mais limpa.

Quem está atento às mudanças de mercado e se preocupa com a sobrevivência dos negócios, enxerga no conceito ESG, credibilidade e sustentabilidade a longo prazo.

Conceitos presentes nos pilares da PZ Empreendimentos, como uma empresa que preza verdadeiramente por valores ambientais, sociais e de governança.

Quer ficar informado sobre as nossas novidades? Cadastre-se em nossa lista exclusiva e fique por dentro do que vem por ai.

Deixe um comentário

Pin It