Projeto para a Avenida Santa Catarina deve ser concluído em dezembro

O binário da Avenida Santa Catarina é uma importante obra de mobilidade urbana que vai transformar a Avenida Santa Catarina em mão única, indo da BR em direção ao Centro e criando uma via paralela, saindo da altura da Rua José Rebelo da Cunha, em direção à rodovia.  A obra é um considerável passo para a mobilidade urbana da via mais utilizada para entrar e sair do município.

Projeto de binário para avenida Santa Catarina

O projeto da obra do binário na avenida Santa Catarina, em Camboriú, segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, deve ser concluído até dezembro. A obra está avaliada em cerca de R$ 22 milhões, mas o valor preciso de quanto custará será dado com o projeto finalizado.

A empresa que elabora o projeto geométrico e executivo está em fase de sondagem e levantamento topográfico. Com esses dados, é possível identificar os pontos geográficos importantes, como as medidas das divisas, distâncias e inclinações.

São investimentos em obras de infraestrutura como estes que criam um ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento das cidades, das iniciativa privadas e da qualidade de vida das pessoas.

A obra, prevista há algum tempo, beneficiará também o futuro lançamento da PZ Empreendimentos, trazendo ainda mais comodidade e mobilidade ao acesso dos moradores do Parque Camboriú.

Residencial Parque Camboriú será lançando em breve

O primeiro empreendimento residencial da PZ Empreendimentos, o Parque Camboriú, será lançado ainda nesse semestre e contará com três torres de 25 pavimentos, área de lazer com mais de 6.500 m² e um parque verde de mais de 3.000 m². Ainda, reunirá dezenas de áreas de lazer interna, como também conectadas com a natureza.

O CEO da incorporadora Filipe Pitz conta que a inspiração vem de outros países e do “pensar fora da caixa”.

“É preciso pesquisar sobre diferentes segmentos que fogem da construção civil, como moda, natureza e arte. O Parque Camboriú é um projeto que conta com arquitetura biofílica, utilizando a sustentabilidade e conexão com a natureza como pilar. Além disso foi desenhado para receber diversos tipos de automação, contará com “game center” e área multimídia, com estúdio de gravação audiovisual totalmente pensado aos profissionais que trabalham com internet.”

O anúncio de obras de melhorias na mobilidade e o incentivo ao turismo regional, são atrativos que levaram a PZ a investir no município que faz divisa com as cidades que mais crescem no litoral de Santa Catarina.

Deixe um comentário

Pin It